Wednesday 5 September 2012

Você já disse: Eu Sou Bom no que Faço!


Os enfermeiros são sempre rápidos para dizerem em que não são bons, o que eles não conseguiram ter feito naquele dia. Raramente um enfermeiro diz: "Quer saber de uma coisa''? Hoje eu percebi que eu sou realmente bom no que faço. "  
Mas, nem todos nós somos iguais, não há clones. Claro, todos os enfermeiros tem competências e habilidades necessárias de cuidados aos pacientes. E por isso somos bons em diferentes áreas.
 Em qual categoria você realmente é bom?
  • Clinico / Técnico. Você vai a conferências de enfermagem e participa de assuntos em grupo. Apos, divide as informações com os colegas ou eles mesmo  te procuram para que você esclareça algumas duvidas, ou achados clínicos.Da mesma forma, você provavelmente é o primeiro a descobrir novas técnicas ou enviar um documento para o seu hospital intranet. tudo sobre os enfermeiros
  • Ética no serviço. Você é o primeiro a se voluntariar e sempre disposto a fazer mais para ajudar os funcionários e pacientes. Sempre organiza a equipe para fazer eventos.
  •  Psicomotor. Você é uma dessas enfermeiras com uma mão firme, um olhar clinico. Você é aquele que os outros procuram quando eles não conseguem obter um resultado positivo. Você e cheio de adrenalina, mantém as mãos firmes e continua pensando à frente. 
  •  Interpessoal. Você se dá bem facilmente com os outros, muitas vezes sentindo o que eles precisam. Você presta apoio aos pacientes e familiares. Sua capacidade de se conectar com outros provavelmente faz de você um bom profissional.tudo sobre os enfermeiros
Fica então essa reflexão: "em que eu sou bom?" 
Você está utilizando seus pontos fortes para melhorar a assistência ao paciente?  
Você esta utilizando as suas habilidades para fazer a sua unidade um lugar melhor para trabalhar? 
Você poderia se juntar com os outros, com forças similares ou complementares, para concluir um projeto que precisa ser feito?
Eu tenho um segredo para contar sobre a satisfação no trabalho: Comemore no quê você é bom, em seguida, descubra como usar essa habilidade mais vezes no trabalho. 
Isso é, afinal, deixar transparecer o profissional qualificado que você é ! Sem medo de ser feliz e capaz de reconhecer as suas próprias virtudes!

Tenham um otimo dia! 

Obrigado por passarem por aqui!

Manu



1 comment: