Tuesday 28 February 2012

Finalmente Enfermeira em Londres. So happy!!!


        Estou de volta, estou adorando compartilhar com todos vocês. Finalmente comecei minha jornada de Enfermeira em Londres em um Hospital particular na clinica médica. O uniforme, não acreditei no dia que vi e me falaram que seria parte do uniforme o uso do chapéu. Nunca imaginei que um dia usaria um desses rsrsrsrs. E achei super estiloso a cor do uniforme, o cinto super fashion- roxo. Ah aqui não usamos jalecos, e as roupas não são brancas também. No inicio estranhei, mais logo logo me acostumei com o uniforme.
        Eu estava doida para achar alguém que falasse o português naquele hospital,e para variar não tinha ninguém. Talvez era pela insegurança do inglês na área medica, que por sinal não usava no meu dia a dia. Fora as abreviações que eu ficava perdidinha. Mais com o dia a dia ficava mais fácil de entender e ate mesmo começar a usar as abreviações.
        Outra diferença e que não se tem tantos técnicos de Enfermagem aqui. E quando tem,por exemplo, os técnicos de enfermagem, seriam responsáveis com os cuidados gerais de higienização, troca de cama e assistir ao enfermeiro nos procedimentos.
        O enfermeiro assume todos os cuidados de enfermagem desde higienização, administração de medicação(todas as vias), plano de cuidados de enfermagem, procedimentos de enfermagem ,toda documentação na admissão e alta do paciente e assim por diante. Então temos mais enfermeiros e poucos técnicos de enfermagem. E também, para todo os precedimentos precisamos de treinamento e de sermos certificadas que somos capazes de executar o procedimento sem colocar os pacientes em risco. Por exemplo para administração de medicamentos intravenosos, temos que fazer um dia de curso e no final fazer uma prova de calculo e administração dos mesmos, isso se aplica a todos enfermeiros. A partir dai somos aptos para administrar medicamentos intravenosos. Inserir sonda vesical em homens, também necessário fazer um dia de treinamento e assim por diante. No final são vários treinamentos. Ah sem contar que quando começamos a trabalhar num hospital, tem treinamento por uma semana nos seguintes assuntos: Infecção hospitalar, questões de segurança ( o que fazer em caso de incêndio), como mover/transportar paciente protegendo a coluna, identificar crianças vulneráveis ( ate para quem trabalha com adultos), treinamento parada cardiorrespiratória. Acho que não esqueci de nenhum não. Vou ficando por aqui. Obrigado por lerem .




12 comments:

  1. Como vc pode perceber to lendo todo o seu blog. rsrsrs Me diz uma coisa, o que eles falam em relacao ao infection control e esse chapel? Aqui nos nao podemos usar absolutamente mais nada alem de camisa e calca justamente por causa do infection control. Eles citam alguma coisa nos cursos (em relacao ao chapel)? bjo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Elaine, pois esse era o nosso argumento, pois não gostávamos de usa-lo kkkkkkkkkkkk, mais não funcionou.Esse hospital e um Católico, super tradicional e tem anos de existência, é o único que vi aqui em Londres que ainda usa o chapéu. Mais eles providenciam o uniforme e também não se importavam quando pedíamos um novo chapéu. E também não teve indicio que realmente demostrasse o aumento do numero de infecção hospitalar pelo uso do mesmo. bjs

      Delete
  2. Olá Manu!!! Adorei seu blog,você está de parabéns!!!
    Sou graduada em enfermagem e estou cursando pós em enfermagem do trabalho, pretendo ir para Londres no próximo ano, 2013, poís meu noivo já está ai. Você disse que começou trabalhando em Health Care, mas não precisou do IELTS??? Como é o campo para a saúde ocupacional ai???? Desculpe mas são tantas duvidas!!! Se você puder me passe seu e-mail.

    Bjão!
    E mais uma vez parabéns.

    ReplyDelete
  3. Oi td bem?? achei muito legal o texto que vc escreveu!! Meu nome é Silvia sou enfermeira no Brasil, com 10 anos de experiencia e pós-graduação em UTI Adulto ,gostaria muito de ser enfermeira em Londres ou cidades nos arredores, como eu poderia conseguir esse sonho??? pode me dar algumas dicas??? meu email é: silviaenfermagem@yahoo.com.br. Um grande abraço e sucesso para você!!!

    ReplyDelete
  4. Olá! Boa noite!!!! Adorei seu blog, parabéns! Me chamo Ana Carolina, sou enfermeira e tenho 10 anos de experiência em oncologia. Moro em SP e tenho cidadania portuguesa. Meu sonho é trabalhar em Londres, quais os requesitos e documentos necessários? Pode me orientar por gentileza. Aguardo, um beijo e obrigada.

    ReplyDelete
  5. Meu email é caroltrida@gmail.com

    ReplyDelete
  6. Meu email é caroltrida@gmail.com

    ReplyDelete
  7. Olá! Boa noite!!!! Adorei seu blog, parabéns! Me chamo Ana Carolina, sou enfermeira e tenho 10 anos de experiência em oncologia. Moro em SP e tenho cidadania portuguesa. Meu sonho é trabalhar em Londres, quais os requesitos e documentos necessários? Pode me orientar por gentileza. Aguardo, um beijo e obrigada.

    ReplyDelete
  8. Bom dia, tudo bem?

    Muito legal o seu post.. ja estive em Londres e tenho muita vontade de morar aí.. rsrsrs

    você saberia me informar como funciona a aquisição do registro no NMC?

    Desde ja agradeço,

    beijo

    ReplyDelete
  9. Ola a todos!Para trabalhar como registered nurse no Reino Unido e necessario ter algum passaporte europeu, ou work permit ( eu tenho passaporte italiano), passar na prova de ingles ielts (mto dificil, precisa tirar 7 ou mais em reading, listening, speaking e writing) Depois tem a prova de nursing teorica e pratica, e custa uma fortuna quase 2000 libras!

    ReplyDelete
    Replies
    1. ola leila, gostaria se possivel de saber um pouco mais sobre como funciona para atuar em londres... estou finalizando meu processo de passaporte europeu (cidadania italiana tambem) se puder me passar informações ou onde posso buscar mais detalhes, meu email uiarabarros@hotmail.com desde ja agradeço

      Delete