Tuesday 28 February 2012

Como tudo começou parte 2

          Bom pessoal espero que tenham gostado do primeiro post, e agora darei continuidade.
Para chegar aonde estou hoje,trabalhando como enfermeira, foi uma longa jornada com muitos obstáculos e ao mesmo tempo aprendizado pelo caminho.
          No início como não falava a língua, alias só entendia o básico do inglês, comecei trabalhando com Health Care Assistance, como se fosse técnico de enfermagem para desenvolver o meu inglês e claro ter uma renda. Estudava inglês pela manha e trabalhava na parte da tarde.
          Primeiro emprego numa Residential Home (asilo) empresa particular, o que fez que eu desenvolvesse demais o meu inglês. Todos vocês sabem que pessoas idosas adoram conversar e também me corrigiam quando eu falava algo errado em inglês. Trabalhei com pessoas maravilhosas, de todo o mundo, da Índia, Filipinas, Trinidade, da Africa, Sri Lanka, Romania, Irlanda e com isso sempre aprendendo um pouco da cultura de cada um dos colegas de trabalho.
         O meu objetivo principal era um dia atuar como Enfermeira em Londres. Com muita dedicação e esforço, aprendi o inglês (achava que não seria capaz de aprender esse idioma), passei no IELTS hehehehe que felicidade me lembro, traduzi todos os meus documentos da faculdade e diploma e ai dei entrada no conselho de enfermagem daqui de Londres. Com boas noticias que o nosso curso do Brasil e reconhecido aqui, só precisei fazer três meses a mais por uma faculdade aqui e ao mesmo tempo estagio supervisionado. Depois desses três meses, com todos os requisitos preenchidos recebi minha licença para atuar como Enfermeira aqui. Gente, parece que foi ate fácil agora que estou colocando no papel tudo isso, mais na verdade não foi não. Muitos dias pensando, o que estou fazendo aqui??? Mais com o suporte da minha irma, marido e primas consegui superar todas essas barreiras no meu caminho.
         E por isso resolvi escrever um pouquinho da minha experiência e cheguei a conclusão que nada na vida e impossível, só devemos lutar pelos nossos ideais.
Bom vou ficando por aqui e fiquem de olho no próximo post. Obrigada por lerem.








5 comments:

  1. Eh Manu, eu me encontro no meio de uma jornada parecida com a sua... e olhando pra tras (4 anos) parece que aconteceu e estah acontecendo tudo de forma muito rapida... mas quem fala que eh facil com certeza nao trilhou o mesmo caminho. Acredito que determinacao e disciplina eh que nos leva a alcancar o que queremos. Parabens amiga! bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. OI Elaine e como, passa tudo muito rápido, e relembrando tudo como foi as vezes ate eu fico surpresa o quanto fui persistente e só tenho mesmo a agradecer de ter chegado aonde estou hoje. Com certeza temos que ter muita calma nessa hora rsrsrsrrs e buscar sempre, que um dia todo esforço que foi colocado sera recompensado. Estou torcendo daqui por você também!!! bjs

      Delete
  2. manu,estou em Londres, vivendo algo parecido com o que viveu.Preciso de sua ajuda ( apenas conselhos e dicas), por favor me passa seu e-mail, te achei no face e mandei mensagem inbox, obrigada

    ReplyDelete
  3. ola manu ,,,bom como é essa area de enfermagem para homens ,é bem aceito por ai ..?
    tenho muita vontade de atuar ai mas nao sei nada a respeito da enfermagem ai !!
    se pudesse tirar minha duvida eu agradeceria ?a e qual foi seu visto para ir ai ?vc foi a passeio ou foi um visto a trabalho msm ?

    ReplyDelete
  4. Manu, boa noite estou no inicio do processo vc vai ser minha inspiração !

    ReplyDelete