Saturday 29 July 2017

VAGAS PARA ENFERMEIROS AUMENTAM NO NHS

Quase 11.500 vagas de enfermagem e obstetrícia foram publicadas no site oficial de empregos do serviço de saúde em março na Inglaterra, representando um aumento de 17% em um ano.
 Os últimos dados oficiais, da NHS Digital, mostram que havia 30,613 empregos  anunciados entre todos os grupos de funcionários em março - o mais alto registrado, já que esse tipo de dados começaram a ser coletados em fevereiro de 2015.  Um total de 38% - ou 11.485 - eram para postos de enfermagem ou obstetrícia, o que constituía a maior proporção em comparação com outras profissões.
 "No momento em que precisamos recrutar mais funcionários de enfermagem, nós aprendemos que o número está reduzindo e o NHS está anunciando mais empregos"
Janet Davies Janet Davies
 O restante das vagas eram  empregos  da área médica e administrative.
 O relatório bianual do NHS Digital mostrou um aumento de 17% entre os anúncios de enfermagem e obstetrícia, de 9.784 em março de 2016.  Ele também revelou que os anúncios de enfermagem e obstetrícia atingiram o nível mais alto que já ocorreram em janeiro de 2017, quando havia 11.493 postados no site.  Isso se compara com 9.910 em janeiro de 2016 e 8.392 em fevereiro de 2015 quando a coleta de dados começou.  No entanto, a NHS Digital observou que uma postagem de trabalho poderia ser usada para anunciar várias vagas e, portanto, as estatísticas representavam apenas o número mínimo de vagas anunciadas.


 Enquanto isso, outro conjunto de estatísticas da força de trabalho divulgado pelo NHS Digital hoje mostra que o número total de enfermeiras e parteiras empregadas no NHS na Inglaterra caiu em abril de 2017 - em comparação com o mês anterior e o ano anterior. Havia 284.619 funcionários de enfermagem em abril, que foi uma queda de 1.274 do mês anterior, ou 461 do mesmo ponto em 2016.
 
 "No momento em que o NHS precisa recrutar mais pessoal de enfermagem, aprendemos que o número está caindo eo NHS se encontra anunciando para mais empregos que sabemos que não pode preencher", disse o presidente-executivo e secretário-geral da RCN, Janet Davies.
 Ela advertiu que havia muito mais vagas do que o relatório de hoje indicado, observando que o sindicato estimou que a Inglaterra tinha 40 mil empregos de enfermeiro sem preenchimento.

 "O governo precisa desesperadamente manter a equipe experiente ainda trabalhando no NHS.
 Mais pessoas estão saindo da enfermagem  por baixos salários, pressão implacável e novos custos de treinamento. 

Theresa May deve agora tomar medidas urgentes para garantir uma força de trabalho sustentável em nosso NHS" Justin Madders Justin Madders
 
"O RCM advertiu há algum tempo que mais parteiras estão deixando a profissão do que nunca, o que, juntamente com a atual escassez de 3.500 parteiras, está aumentando a pressão sobre os serviços de maternidade", afirmou.  "As parteiras estão trabalhando cada vez mais  e freqüentemente horas de trabalho depois de seu turno não remunerado, enquanto seu salário está caindo em valor todos os anos, então esses números de vagas não são surpresa.
 "No ano passado, o RCM publicou uma pesquisa que descobriu que 80% das parteiras que estavam pensando em deixar o NHS ficariam persuadidas a permanecer se tivessem um aumento salarial justo", disse ele. O governo deve reconhecer que a equipe do SNS precisa de um aumento salarial para que eles possam recrutar e reter o número necessário de funcionários para fornecer o mais alto nível de cuidados seguros".


Contudo,  precisamos dar certeza para os cidadãos da EEE em saúde e assistência social, e um sistema de imigração - isso ajudará a garantir que a equipe seja necessária para oferecer cuidados de primeira classe no século 21", acrescentou.
 O porta-voz da saúde trabalhista, Justin Madders, disse: "Theresa May supervisionou uma crise da força de trabalho sem precedentes no NHS.  Sua incompetência deixou nosso serviço de saúde com uma escassez de 40 mil enfermeiras, 3.500 parteiras e 10 mil GPs. "
"Durante anos, os Tories levaram o pessoal do NHS a conceder e pediu que eles fizessem mais por menos, resultando em uma crise de recrutamento e retenção que ameaça o atendimento ao paciente diariamente", disse ele.
Os democratas liberais disseram que o NHS tornou-se excesso de trabalho, mal pago e escassez de pessoal sob o atual governo. O limite de salário do setor público deve ser melhorado urgentemente para dar ao nosso pessoal do NHS  o aumento de salário que eles merecem".
 Mas uma porta-voz do Departamento de Saúde disse: "O pessoal é uma prioridade - é por isso que investimos na linha de frente e há quase 32,400 funcionários clínicos profissionalmente qualificados, incluindo quase 11,8 mil médicos e mais de 12,5 mil enfermeiros em nossas salas desde maio de 2010. "


Nursing Times 25/07/2017

No comments:

Post a Comment