Wednesday 11 July 2012

Cooling


             Pessoal voltei para mais um post. Bom tive em um treinamento hoje e achei super interessante e quero dividir com todos vocês. 
             Como já citei anteriormente hoje trabalho no CTI cardíaco então recebemos muitos pacientes que tiveram parada cardíaca fora do hospital. E a novidade para os cuidados com o paciente pós parada cardíaca é reduzir a temperatura do corpo a um "estado de hipotermia leve" ( 33 ° C) por 24 horas e, em seguida, lentamente re-aquecer o corpo de volta ao normal 37 ° C . O propósito disto é para retardar os processos metabólicos e da cascata química que ocorre quando o cérebro entra hipoxia, durante um período de tempo. 
              Estudos tem mostrado, que, reduzindo a temperatura do corpo ,o cérebro pode recuperar a função normal em aproximadamente 60% ​​dos pacientes tratados. Hipotermia terapêutica , o que reduz a temperatura do corpo do paciente para níveis entre 32-34 ° C (90-93 ° F), é usada para ajudar a reduzir o risco de isquemia no cérebro após um período de fluxo sanguíneo insuficiente. E um meio para controlar a temperatura e através de um equipamento não invasivo (também tem meios invasivos) no qual são adesivos de gel, que se colam ao corpo de um paciente ,chamado hidrogel, uma substância que adere à pele sem remover folículos pilosos. As almofadas de gel cobrem apenas uma parte de corpo de um paciente e, subsequentemente, deixam  partes do corpo livre para os procedimentos médicos. O dispositivo opera sob pressão negativa e circula a água através de almofadas a uma temperatura entre 4-42 ° C. A água é puxado através das almofadas, o que minimiza o risco de fugas. Ao controlar a temperatura da água corrente através das almofadas de gel, o aparelho  ajusta a temperatura do paciente para a temperatura desejada.


Coloquei um vídeo, infelizmente em inglês, mais espero que gostem.
Não esqueçam de deixar um recadinho de como esta funcionando ai no Brasil.




Obrigada por lerem.

Manu







No comments:

Post a Comment