Friday 27 July 2012

A imagem da enfermagem: Está nas suas mãos


Boa noite, por aqui estamos em ritmos de olimpíadas e assistindo a abertura teve uma homenagem ao serviço publico de saúde aqui de Londres- NHS. Então resolvi postar em homenagem a nos enfermeiros. Adorei a ideia de sermos lembrados na abertura.
Aproveitando, acompanho as buscas de todos vocês enfermeiros do Brasil pela melhoria da profissão e fiquei super feliz com a união de vocês.
Aqui esta um artigo que li e achei super interessante.

Quem deve assumir a liderança na melhoria da compreensão pública da enfermagem?
Você Enfermeiro.
Os enfermeiros devem desempenhar o papel principal. Enfermeiros têm o poder  e a responsabilidade para promover a mudança para a sua profissão. 
O primeiro obstáculo nesta defesa é a auto-imagem. Alguns enfermeiros terão de se concentrar primeiro em acreditar na profissão e em seu próprio poder para fazer a diferença.
Enfermeiros também devem ajudar a mídia a criar descrições melhores de enfermagem. Construir conhecimentos de mídia, estabelecer relações com a mídia local, e obter uma cobertura para a enfermagem no local de trabalho. 
 Considere telefonemas, e-mails e campanhas de redação de cartas. Na tentativa de influenciar representações em curso de mídia, é importante identificar os principais decisores, para colaborar com os outros quando possível, e acima de tudo, ser persistente.
Em 2007, a Cadbury Schweppes Canadá correu comerciais de televisão com enfermeiras pulando na cama com pacientes do sexo masculino que mascavam goma Dentyne Ice. Depois de extensas discussões com filial canadense da empresa se mostrou improdutivo, lançamos uma campanha de escrever cartas. Mais de 1.500 cartas escritas, a empresa ainda não se mexia. Então Sandy começou a deixar mensagens de voz detalhados para os altos executivos da Cadbury Schweppes em todo o mundo.Depois de uma semana, o CEO da Cadbury Schweppes chamou Sandy, em Londres ,para discutir suas preocupações e para lhe dizer que ele estava retirando o anúncio do ar.
Claro, ninguém melhor que os Enfermeiros,para informar a população das próprias funções. Assim, os enfermeiros deveriam criar os seus próprios meios, para explicar da enfermagem para toda comunidade.
A internet é uma fonte crescente de informações e devemos usa-la para divulgar assuntos de saúde, focando nos enfermeiros. Considere site de sua instituição.
Quando os outros não entendem o valor do que fazem os enfermeiros, a enfermagem não pode obter o respeito e os recursos de que necessita. Mas podemos mudar isso. Como o filósofo Albert Camus uma vez escreveu: "As tarefas são chamados super-humana quando os humanos levam muito tempo para concluí-las, isso é tudo. A primeira coisa não é para desespero. Juntos, podemos criar um mundo que disponibiliza os recursos de enfermagem necessários para salvar as vidas de milhões.
Tudo o que precisamos é você Enfermeiro.

Deixem suas experiencias por aqui.
Obrigada por lerem.
Manuella


No comments:

Post a Comment