Friday 2 March 2012

News do dia pela BBC


O NHS precisa de arranjar meios para evitar os gastos com a saúde publica.
Nesta semana, o Dr. David Pencheon, diretor da unidade nacional do desenvolvimento do NHS, diz que reciclar os medicamentos poderia ser parte da resposta.
        "Nós teríamos que fazer algumas mudanças grandes. E é exatamente o que o NHS terá que fazer, mantendo a qualidade do cuidado aos paciente. Não deveríamos desperdicar um pacote de comprimidos de dor de cabeça,por exemplo, somente porque foram abertos".
 £300m  de gasto em medicinas é desperdiçado todos os anos na Inglaterra, mas em torno de £89m poderiam ser conservados tendo uma redução de 2.5% no desperdício das mesmas.
Isso seria uma economia grande. Naturalmente serão assegurados de que as drogas sejam seguras para reúso. 
Um estudo com 1000 pessoas demonstrou que 52% estaria a favor de  tomar os comprimidos que forem retornados, ou seja, não utilizados por outros pacientes e verificados quanto a segurança, quando somente 19% eram contra a reciclagem.
Achei interessante esse assunto porque quando comecei a trabalhar no asilo, como já falei para vocês, todo mês recebíamos novos medicamentos da farmácia para cada residente, que acima de 60 anos, são sem custo para eles. E ficava horrorizada no desperdício dos medicamentos. A maioria das vezes,por examplo, jogávamos fora os medicamentos liquido que já estavam abertos, para usarmos o novo e também quando tinha mudança na prescrição, só porque o pacote já tinha sido aberto não poderíamos reusa-lo para um outro residente. Serei a favor da reciclagem sim. 
E qual a experiencia de vocês com os medicamentos? Também estão sendo desperdiçados?
Obrigada por lerem.

7 comments:

  1. Oi Manu! Tudo bem?
    Sou enfermeiro aqui no Brasil. Encontrei seu blog e achei ele muito interessante e esclarecedor.
    Há um certo tempo que eu já penso em iniciar o processo de validação profissional para trabalhar no UK. Só estou esperando completar 1 ano de experiência profissional aqui no Brasil.
    Se possível, gostaria de conversar contigo a respeito, saber como foi e como está sendo pra você.
    Se tiver facebook, me add: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001327365036
    E-mail: gracilianok@hotmail.com

    Abraços! Agradeço desde já!
    =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Graciliano, pode deixar que te falo sim o inicio de tudo. So me passe um email manuazzari@hotmail.com
      Super feliz que estou podendo ajudar as pessoas que tem interesse. Obrigada Manu

      Delete
  2. Olá Manu, tudo bem? adorei o seu blog, Parabéns!! Me chamo Natália, sou enfermeira também e moro na Irlanda, gostaria de trocar algumas experiências e informações sobre trabalhar em Londres. Vou deixar meu contato abaixo, você tem algum email para eu te escrever?
    nataliamatrella@hotmail.com (msn e hotmail)
    Muito obrigada,
    Abs,
    Natália Matrella

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Natália, obrigada. Agora voltei e espero postar com mais frequência. Que bom finalmente uma brasileira enfermeira rsrsrrsrs. Não sei você mais não conheço nenhuma por aqui.Que legal, bom que também pode nos contar um pouco da Irlanda.Sim meu email manuazzari@hotmail.com.
      Feliz por você ter gostado do blog. bjs Manu

      Delete
  3. P.S. Manu, escrevi como anonimo porque não consigo publicar com outra opção de cadastro, Natalia Matrella

    ReplyDelete