Saturday 13 September 2014

Mudanças para os Enfermeiros trabalharem no Reino Unido

Novidades!!! Vamos esperar as informações finais,mas  dar uma alegrada nos enfermeiros que queiram vir para o Reino Unido. O processo está mais simplificado.

No momento, todas os enfermeiros formados fora da comunidade Europeia devem completar o  Overseas Nurse Programme (ONP). O ONP está sendo retirado a partir de outubro,não sera mais requisito.
O ONP trata-se de um estágio "supervisionado" de trabalho no Reino Unido em seu campo de especialização (adulto, crianças, saúde mental) entre três e 12 meses.
Enfermeiros estrangeiros ainda devem solicitar ao Conselho de Enfermagem e Obstetrícia (NMC) para se tornar uma enfermeira em UK ,antes que eles possam trabalhar legalmente no Reino Unido.

Número de enfermeiros estrangeiros inscritos para trabalhar na Grã-Bretanha

A nurse tends to a patient in the recently opened Birmingham Queen Elizabeth Hospital in Birmingham, England.
4521
O comunicado de imprensa do conselho de enfermagem relatou que os  enfermeiros estrangeiros em breve estarão sujeitos a novas avaliações da elegibilidade para obter a permissão para o cadastro como enfermeiro no conselho.
Ele acrescentou: "O novo sistema de registo, que será lançado em Outono deste ano, já foi adotada por outros órgãos reguladores da saúde''.
"Isso vai garantir que centenas de enfermeiras e parteiras que treinaram no exterior e desejam praticar no Reino Unido são avaliados de forma robusta e objetiva, a fim de proteger o público."
Em um comentário escrito, Jackie Smith, chefe executivo do NMC, disse: "Essa abordagem de registro no exterior é uma forma reconhecida internacionalmente e rigorosa de assegurar que os candidatos à inscrição que treinou no exterior são capazes de praticar com segurança e eficácia no Reino Unido.
"O novo processo ainda demonstra nosso compromisso contínuo para ter certeza que a segurança pública continua no centro dos sistemas e processos que usamos para manter o cadastro e reputação das profissões de enfermagem e obstetrícia.

Obrigada por passarem por aqui.
Manuella

1 comment:

  1. Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,
    deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
    E se gostar e desejar comente.
    Como já estamos perto do Natal, desejo-lhe um Natal Feliz e cheio de paz e saúde.
    Que Deus vos abençõe e guarde.
    António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ReplyDelete