Thursday 9 August 2012

Detecção precoce, cliente em primeiro lugar!


Oi pessoal hoje falarei um pouco do sistema adotado nos setores do hospital para identificar precocemente a deteriorização do paciente e agir de forma rápida e eficaz.
Os enfermeiros têm desenvolvido soluções inovadoras para melhorar o manejo de pacientes em deterioração. Por exemplo, as observações são verificadas a cada 4 horas o que ajuda as equipes clínicas agirem prontamente e de forma adequada.
Em 2007 colocaram em pratica o Early Warning Score (EWS), com o objetivo de colocar os pacientes em primeiro lugar e para desenvolver uma cultura de segurança do paciente. Implementaram a intervenção precoce com o objetivo de prevenir e reduzir danos em parada cardíaca e mortalidade por meio de reconhecimento precoce e tratamento de pacientes em deterioração.
Em Maio de 2009 uma auditoria demonstrou melhoria significativas em todos os critérios avaliados . Isto reflete o compromisso da equipe médica e de enfermagem para trabalhar em conjunto para melhorar todos os aspectos do atendimento ao paciente e segurança.
O trabalho continuou a ser desenvolvido e hoje tem mostrada uma atuação da equipe de enfermagem rápida, capaz de identificar a deteriorização do paciente de maneira mais eficaz e com isso prevenir parada cardíacas.
Como funciona: 
A avaliação do paciente - pressão, respiração, oxigenação,temperatura, estado neurológico,batimento cardíaco- são transformados em pontos. Dependendo da pontuação que o paciente se enquadrar tem protocolos a serem seguidos. Então envolvemos técnicos de enfermagem,enfermeiros e médicos.
E com isso o paciente e observado mais de perto pela equipe para prevenir futuras deteriorização.
Fiquem ligados que o próximo post irei falar do EWS com mais detalhes.
Obrigada por lerem.
by Manu Azzari




No comments:

Post a Comment