A reposição hídrica esta sendo muito utilizada nos pacientes pós cirurgia cardíaca aonde trabalho e vários estudos estão sendo feitos a respeito. E a recuperação dos pacientes estão sendo bem satisfatória, evitando que os mesmos tenham complicações no sistema cardiovascular e também renal.
E vocês estão tendo a mesma experiencia no seu local de trabalho? Como esta funcionando a reposição hídrica e qual o tipo mais usado por vocês?
Aqui esta um estudo feito sobre o assunto em pacientes em choque séptico ( retirado do site Medscape Nurses).
As taxas de mortalidade são reduzidos quando os pacientes com choque séptico são fornecidos reposição hídrica dentro de 3 horas , de acordo com a pesquisa de Critical Care Medicine.
Terapia precoce é uma abordagem amplamente praticada para choque séptico e reanimação com líquidos dentro de 6 horas é recomendada, principalmente se iniciada dentre das primeiras três horas.
Em seu estudo, o Dr. Lee e seus colegas avaliaram 594 pacientes que foram internados no hospital com choque séptico com dados detalhados de reposição hídrica.
A análise mostrou que a quantidade de soro intravenoso dentro das primeiras três horas administrado teve um melhor resultado e os pacientes sobreviveram à alta.
Com isso concluiu que o recebimento maior de soro nas primeiras 3 horas após o início da sépsis foi associada com uma redução na mortalidade hospitalar.
"Mesmo que os dois grupos - os sobreviventes e pacientes que morreram no hospital - recebeu a mesma quantidade de líquido nas primeiras 6 horas, houve uma grande diferença na mortalidade e outros desfechos clínicos no grupo que recebeu a maior proporção de líquido nas primeiras 3 horas, "Dr. Lee relatado.
Fluidos de tempo importantes
A importância da reposição volêmica precoce em pacientes com sépsis mesmo na fase pré-hospitalar tem recebido atenção nos últimos anos.
"Parte do que nós sabemos é que a fisiologia do choque é tal que, quando você deixa uma pessoa permanecer em estado de choque, seus tecidos respondem de alguma forma, fazendo que o choque se torne ainda mais grave", Lance Becker disse à Medscape Medical News.
"Alguns desses sinais, quando a pressão arterial é baixa, continuam a manter a pressão arterial baixa e fazer o paciente piorar. É por isso que as pessoas podem finalmente morrer se não forem tratadas imediatamente", explicou.
Como as diretrizes para reposição hídrica ainda são um pouco carente, os resultados do estudo são particularmente importantes, Dr. Becker disse.
"Há fisiologia boa para apoiar isso, mas não tem havido um monte de estudo nesta área".
Manuella
No comments:
Post a Comment