Friday, 2 March 2012

Como esta o mercado da Enfermagem em Londres?


     O que cheguei a conclusão é que uma vez Enfermeiro, sempre Enfermeiro não importando aonde você se qualificou ou em que país esteja trabalhando. Ao menos que você sinta a necessidade de mudar de profissão. Como  mencionei em um post anterior ( como tudo começou parte 2) uma vez que seu diploma  é reconhecido, todos requisitos cumpridos e que você esteja apto para atuar na areá pelo conselho de enfermagem os princípios da Enfermagem continuam os mesmos. No momento trabalho com Enfermeiros da Irlanda, Inglaterra, Filipinas, Sul da Africa , países da Africa, Espanha, Ilhas Mauricio, Polônia e assim por diante. E apesar de todos terem estudado em países diferentes os princípios da enfermagem não mudam, e por sinal , não precisamos de treinamento (pelo menos um curso a menos). O que  diferencia é  a autonomia do Enfermeiro em cada pais. Falarei em um outro post sobre isso.  Como nos sabemos, Enfermagem oferece uma carreira diversa, desafiante e de satisfação a todos aqueles que gostam de fazer uma diferença às vidas das pessoas. O Enfermeiro é responsável pela suas ações e são aptos para reconhecer os seus próprios limites. 
        E como esta o mercado por aqui? O NHS esta passando por dificuldades financeiras no momento, alguns cortes nos gastos afetaram a enfermagem, mais não tivemos muitos cortes no número de enfermeiros. E como já mencionei a maioria da equipe de enfermagem  é composta de enfermeiros então na minha opinião ainda temos muitas oportunidades de emprego. Lembro do meu tempo do Brasil, quando trabalhava em dois hospitais, e alguns dias tendo que trabalhar por um período longo de horas. Hoje por não precisar fazer mais isso, penso de como fui capaz um dia de trabalhar tantas horas seguidas ( talvez também seja a idade rsrsrsrs). 
        Como somente trabalhamos em uma empresa ( só um emprego fixo carga horaria 37.5 horas na semana, temos também pessoas que trabalham menos horas na semana) quando queremos fazer uma renda extra, temos a oportunidade de fazer um plantão extra no próprio hospital quando precisam de funcionário. Uma outra outra opção seria se filiar a um Hospital  a qual não temos responsabilidade nenhuma de cumprir a carga horário, eles chamam aqui de Bank Staff, você  trabalha quando esta disponível e quando este determinado hospital precisa do seu trabalho. E também existem as agencias de trabalho que você precisa ser cadastrada nelas e assim que você passa seus dias de trabalho disponíveis eles te ligam para confirmar se você teria interesse no trabalho. As agências geralmente prestam serviços para vários hospitais tanto particular quanto do NHS. Já fiz trabalho por agência e a parte boa é que você tem a oportunidade de conhecer hospitais variados e de trabalhar em diferentes setores se tiver experiência nos mesmos. A parte negativa, pela minha experiencia,  é de não conhecer os funcionários e a rotina do setor. Temos um salario anual que esta dividido mensalmente. E quando fazemos hora extra, independente da forma descrita acima, recebemos pela hora trabalhada. Bank Staff e trabalho por agencia são os mais bem pagos. Algumas pessoas nem querem ter trabalho fixo. A unica diferença no trabalho fixo são os direitos de licença  maternidade e licença por motivo de doença. 
        O que acharam das oportunidades de trabalho?Acham que teria como ser adaptadas ao sistema do Brasil? também quero ouvir de vocês, please. Obrigada por lerem.



No comments:

Post a Comment